PUBLICIDADE

Oriente Médio

Combates noturnos deixam ao menos 36 mortos no Iêmen

31 mar 2015 - 10h44
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A milícia iemenita Houthi e combatentes aliados bombardearam Áden durante a noite, e aviões da coalizão liderada pelos sauditas atacaram posições houthis perto do aeroporto, deixando ao menos 36 mortos, disseram autoridades e testemunhas nesta terça-feira.

Van atingida por ataque aéreo em Áden, no sul do Iêmen. 31/03/2015
Van atingida por ataque aéreo em Áden, no sul do Iêmen. 31/03/2015
Foto: Anees Mansour / Reuters

Os houthis, apoiados pelo Irã, avançam nos arredores da cidade de Áden, o último reduto do presidente do Iêmen, Abd-Rabbu Mansour Hadi, apesar de seis dias de ataques aéreos liderados pelos sauditas com o objetivo de interromper o progresso da milícia.

Disparos de artilharia no distrito de Khor Maksar, em Áden, mataram 26 pessoas durante a noite, segundo funcionário do Ministério da Saúde.

Projéteis também atingiram um edifício residencial próximo a uma residência privada já usada por Hadi, matando dez combatentes leais ao presidente, disse uma testemunha à Reuters. O presidente, no momento, está na Arábia Saudita.

Aviões bombardearam os houthis e seus aliados na área do aeroporto. Não estava claro de imediato se houve vítimas. Moradores da cidade relataram lojas fechadas e ruas desertas.

Na província de Dhalea, no sul, combatentes leais a Hadi, que tiveram o apoio de ataques aéreos nesta terça-feira, relataram bombardeio pesado e combate de rua com os houthis.

(Reportagem de Mohammed Mukhashaf)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade