PUBLICIDADE

Oriente Médio

Combates no norte da Síria matam 40 soldados e 14 rebeldes

22 mai 2013 - 17h16
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 40 membros das forças do regime sírio e 14 rebeldes morreram nesta quarta-feira em combates na província de Idlib, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Os enfrentamentos aconteceram perto de um grande quartel da cidade de Nireb e que nele participaram também milicianos pró-governo, em sua maioria xiitas, a confissão do presidente Bashar al-Assad.

Em comunicado, o grupo disse que durante a batalha, que começou há duas semanas, os rebeldes capturaram o quartel Al Shabiba e vários postos de controle situados nas proximidades, e destruíram alguns veículos. Este quartel era uma das principais fortificações do regime na zona rural de Idlib, já que desse local eram bombardeadas várias aldeias da província.

Também era usado como campo de detenção, segundo o OSDH, que explicou que em Al Shabiba foram torturadas dezenas de pessoas.

Enquanto isso, na província de Hama, os ativistas denunciaram uma execução sumária pelas mãos de forças do regime e de milicianos pró-governo. A Comissão Geral da Revolução Síria informou que esta força conjunta invadiu a cidade de Halfaya e executou pelo menos dez pessoas.

Por sua parte, os Comitês de Coordenação Local elevaram o número de vítimas a 15, e o OSDH só confirmou por enquanto cinco falecidos neste ataque, durante o qual foram saqueadas e incendiadas várias casas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade