PUBLICIDADE

Oriente Médio

Combate é suspenso em 2 zonas de Gaza para ajuda humanitária

Informação é da Cruz Vermelha (CICV)

23 jul 2014 - 10h26
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) anunciou nesta quarta-feria a suspensão dos combates em duas zonas devastadas da Faixa de Gaza para permitir a passagem de comboios humanitários.

Esta pausa nas hostilidades entre o movimento islamita Hamas e o exército israelense deve permitir a evacuação dos feridos de Shajaya, o bairro a leste da cidade de 'gaza, e de Khuzaa, no sul do território, segundo Cécilia Goin, porta-porta do CICV.

"Um comboio de sete ambulâncias e dois veículos da Cruz Vermelha entrou em Shajaya para retirar os feridos", indicou Goin.

Segundo a conta do CICV no Twitter, uma terceira zona está incluída na trégua, no norte da Faixa de Gaza, em Beit Hanun, perto da fronteira israelense.

Shajaya tem sofrido intensos bombardeios do Exército israelense, que considera a área como uma das bases do Hamas. Apenas no domingo, mais de 70 pessoas morreram neste bairro.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade