PUBLICIDADE

América Latina

Comandante das Farc morre em confronto com Exército na Colômbia

1 ago 2013 - 20h28
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreu na quinta-feira em um combate contra o Exército numa região de selva do sudeste da Colômbia, informou o Ministério da Defesa, numa nova demonstração de que a ofensiva militar contra o grupo rebelde continua, apesar da negociação de paz em Cuba.

Ferley Rodón Marín, o "Robín", chefe da frente 52 das Farc, morreu no município de Mesetas, no Departamento de Meta. Com 24 anos de militância na guerrilha, Rodón era acusado de participar de vários ataques.

Embora os confrontos tenham diminuído de intensidade desde o início da negociação de paz, em novembro, bombardeios das Forças Armadas governamentais contra os rebeldes ainda são frequentes, bem como ataques da guerrilha contra a infraestrutura econômica e forças militares e policiais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade