PUBLICIDADE

Oriente Médio

Cisjordânia: menino palestino é gravemente ferido por soldados de Israel

21 mai 2013 - 20h34
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um garoto palestino de 12 anos ficou gravemente ferido, nesta terça-feira, ao ser atingido por disparos efetuados por soldados israelenses na Cisjordânia, informaram fontes médicas e de segurança palestinas.

Atta Mohammad Charadeh foi ferido no final da tarde, em um dos confrontos quase diários entre jovens palestinos e soldados israelenses na entrada do campo de refugiados de Jalazun, perto de Ramallah, disseram as mesmas fontes.

O menino está internado no Hospital de Ramallah. Ele foi atingido no peito e a bala atravessou suas costas. Seu estado de saúde é crítico, acrescentaram as fontes.

Uma porta-voz militar israelense disse à AFP que "dezenas de palestinos jogaram pedras nas forças de segurança, que responderam".

Os soldados "viram um palestino que tentava jogar uma bomba incendiária e o mandaram parar. Quando ele se negou, os soldados fizeram disparos de advertência, que não o dissuadiram. Então, atiraram nos seus membros inferiores", completou o porta-voz, confirmando que o garoto se encontra hospitalizado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade