PUBLICIDADE

Oriente Médio

Funcionários da Cruz Vermelha Internacional são libertados no Iêmen

16 mai 2013 - 00h43
(atualizado às 05h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Os três trabalhadores do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), de nacionalidade suíça, queniana e iemenita, sequestrados há três dias no Iêmen, foram libertados ontem à noite por seus sequestradores, informou nesta quinta-feira à EFE a porta-voz desta organização no país, Jessica Barry.

"Meus três companheiros já chegaram a Áden (sul). Estamos muito contentes que o sequestro tenha acabado rapidamente", afirmou Jessica, que acrescentou que todos os três se encontram em bom estado e que haviam recebido um bom tratamento por parte de seus sequestradores.

Os reféns libertados foram raptados há três dias na cidade de Yaar, a cerca de 80 quilômetros ao leste de Áden e na província de Abien, por membros da tribo Muraqasha, que interceptaram o veículo no qual seguiam os funcionários da CICV.

Fontes de segurança assinalaram à agência EFE que a libertação dos reféns foi alcançada graças aos trabalhos de mediadores tribais, embora não tenham informado quais foram as exigências dos sequestradores.

A mediação tribal também resultou na libertação de dois engenheiros egípcios que tinham sido sequestrados no início de maio em Abien, uma ação que foi reivindicada pelo clã Muraqasha, informou hoje o embaixador do Egito no Iêmen, Ashraf Aql.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade