PUBLICIDADE

Oriente Médio

Cinco morrem em ataque suicida da Al-Qaeda no Iêmen

Homem-bomba detonou um veículo repleto de explosivos contra um centro de juventude

3 mar 2015 - 19h56
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco pessoas foram mortas nesta terça-feira durante um ataque suicida da Al-Qaeda contra um posto avançado dos Houthis na região central do Iêmen, informou o Ministério da Defesa iemenita, colocando em evidência a instabilidade em um país assolado pela violência militante e sectária.

Jihadistas ameaçam atacar shoppings americanos :

Os Estados Unidos e seus aliados na região temem que a violência se espalhe por todo o Iêmen, país localizado entre a gigante exportadora de petróleo Arábia Saudita e uma importante via marítima no Mar Vermelho, precipitando uma guerra civil e esgarçando o já limitado controle exercido pelo governo sobre o território.

O site de notícias do ministério disse que cinco pessoas ficaram feridas no ataque desta terça, realizado por um homem-bomba que detonou um veículo repleto de explosivos contra um centro de juventude usado pela milícia Houthi como um posto avançado na cidade de Al Baydah.

A Al-Qaeda na Península Árabe (Aqap, na sigla em inglês), um dos grupos muçulmanos sunitas que enfrentam os Houthis xiitas, disse que vários de seus membros conduziram o ataque.

“Um grupo de mujahideen invadiu o edifício após a detonação de um carro-bomba e abriu fogo contra os Houthis lá dentro”, disse uma ramificação local da Aqap, conhecida como Ansar al-Sharia, em um comunicado. O texto afirmou que os agressores se retiraram em segurança após matarem e ferirem dezenas de Houthis.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade