PUBLICIDADE

Oriente Médio

Cidade turística israelense é atingida por 2 foguetes

17 abr 2013 - 04h07
(atualizado às 04h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois foguetes atingiram nesta quarta-feira a cidade de Eilat, no sul de Israel, onde também foram ouvidas várias explosões, disse à Agência Efe o porta-voz da Polícia israelense, Miki Rosenfeld.

De acordo com a fonte, as forças de segurança já encontraram os restos dos projéteis e agora investigam a sua procedência.

O "Canal 10" da televisão israelense informou que por volta das 9h locais (3h de Brasília) foram ativados os alarmes antiaéreos nessa cidade turística, localizada na margem do Mar Vermelho, e que posteriormente vários cidadãos acionaram a Polícia por causa das explosões.

A emissora assegurou que os foguetes são do tipo Grad, de 122 milímetros, e o Exército informou que foram disparados do Sinai egípcio.

No entanto, os organismos de segurança também trabalham com a hipótese de os projéteis terem sido lançados da Jordânia.

Como consequência do ataque, o aeroporto da cidade, que recebe voos locais e também do exterior, e o espaço aéreo sobre Eilat foram fechados.

Além disso, a Polícia pediu aos moradores e turistas da zona que permaneçam em espaços fechados.

Recentemente, o Ministério da Defesa instalou nessa região uma bateria do sistema de intercepção de mísseis "Domo de Ferro", a quinta deste tipo em atividade no país.

Não é a primeira vez que Eilat é alvo de foguetes procedentes do Egito, supostamente disparados por milícias raciais islamitas ligadas à Al Qaeda, segundo as suspeitas dos organismos de Defesa israelenses.

Em junho de 2012, foram encontrados vestígios de um foguete Grad vários quilômetros ao norte de Eilat que, segundo funcionários da Defesa, procedia do Sinai egípcio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade