PUBLICIDADE

Oriente Médio

Chanceler russo diz que organizar reunião sobre Síria é "tarefa difícil"

27 mai 2013 - 17h43
(atualizado às 18h17)
Compartilhar

O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse nesta segunda-feira que organizar uma conferência de paz sobre a Síria é uma "tarefa difícil", ao sair de uma reunião com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em Paris.

Kerry disse na mesma entrevista que os dois países estão comprometidos com o Comunicado de Genebra, divulgado após uma conferência sobre a Síria em 2012, que exigiu um governo de transição a ser escolhido de comum acordo entre o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, e os grupos de oposição.

Kerry e Lavrov, que devem se reunir com seu homólogo francês, Laurent Fabius, mais tarde para um jantar, também concordaram que estavam preocupados com o possível uso de armas químicas no conflito.

"Expressamos nossas preocupações mútuas com qualquer potencial uso de armas químicas e a necessidade de realmente obter as provas e apurar o que aconteceu a esse respeito. Tanto a Rússia como os Estados Unidos, se (as armas) estiverem sendo usadas, se opõem a isso muito, muito fortemente", disse Kerry.

(Reportagem de Arshad Mohammed)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade