PUBLICIDADE

Oriente Médio

Chanceler francês vai visitar Israel e territórios palestinos em esforço por negociação de paz

28 mai 2015 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

O chanceler francês, Laurent Fabius, disse nesta quinta-feira que vai viajar para Israel e os territórios palestinos, em junho, com o objetivo de pressionar por um consenso internacional por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que estabeleça os parâmetros para as negociações de paz.

Chanceler francês, Laurent Fabius, em seu escritório em Paris, durante entrevista à Reuters.  22/05/2015
Chanceler francês, Laurent Fabius, em seu escritório em Paris, durante entrevista à Reuters. 22/05/2015
Foto: Philippe Wojazer / Reuters

"Nós defendemos uma solução de dois Estados. Precisamos garantir a segurança de Israel, isso é óbvio. Não há paz e segurança sem justiça para os palestinos, mas vamos ser honestos, justiça não tem sido dada aos palestinos", disse Fabius à rádio France Inter.

A França recentemente entregou um documento de trabalho aos países da Liga Árabe em preparação por uma resolução do Conselho de Segurança que estabelece um cronograma e os parâmetros exatos para novas conversações de paz entre israelenses e palestinos, de acordo com diplomatas franceses.

"Eu irei... ao Egito, territórios palestinos e Israel para conversar com seus líderes", disse Fabius. "Queremos que as negociações recomecem entre as duas partes e que sejam colocadas dentro de uma estrutura internacional."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade