0

Cerca de mil israelenses posam nus em praia no Mar Morto

17 set 2011
09h05
atualizado às 10h03

Mais de mil israelenses posaram nus em uma praia do Mar Morto neste sábado, 17, para o fotógrafo americano Spencer Tunick. É a primeira vez que Tunick realiza fotos no Oriente Médio - ele é famoso por registrar artisticamente fotos de aglomerações humanas sem roupa.

Segundo especialistas, o Mar Morto pode secar até 2050 se não forem tomadas medidas urgentes para evitar o problema. O trabalho do fotógrafo, denominado "Mar Nu", integra uma campanha internacional para reconhecer o Mar Morto como uma das sete maravilhas naturais no mundo.

Tunick, que é judeu, tem grande aceitação de seu trabalho em Israel. Mas alguns políticas e rabinos chegaram a criticar a ideia da foto com pessoas nuas, chegando a citar, segundo informações da agência France Presse , "Sodoma e Gomorra" e por isso o local das fotos, uma praia privada, foi mantido em sigilo. O fotógrafo disse que permitir suas ações de fotos com nudez é sinal de abertura do país anfitrião.

Tunick já tirou fotos com aglomerações de pessoas sem roupa em lugares como os Alpes suíços, a Ópera de Sydney na Austrália, uma praça central na Cidade do México e até no Brasil, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Mais de mil israelenses posaram nus em praia do Mar Morto neste sábado, 17, para o fotógrafo americano Spencer Tunick
Mais de mil israelenses posaram nus em praia do Mar Morto neste sábado, 17, para o fotógrafo americano Spencer Tunick
Foto: AFP
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade