0

Cerca de mil israelenses posam nus em praia no Mar Morto

17 set 2011
09h05
atualizado às 10h03
  • separator
  • comentários

Mais de mil israelenses posaram nus em uma praia do Mar Morto neste sábado, 17, para o fotógrafo americano Spencer Tunick. É a primeira vez que Tunick realiza fotos no Oriente Médio - ele é famoso por registrar artisticamente fotos de aglomerações humanas sem roupa.

Segundo especialistas, o Mar Morto pode secar até 2050 se não forem tomadas medidas urgentes para evitar o problema. O trabalho do fotógrafo, denominado "Mar Nu", integra uma campanha internacional para reconhecer o Mar Morto como uma das sete maravilhas naturais no mundo.

Tunick, que é judeu, tem grande aceitação de seu trabalho em Israel. Mas alguns políticas e rabinos chegaram a criticar a ideia da foto com pessoas nuas, chegando a citar, segundo informações da agência France Presse , "Sodoma e Gomorra" e por isso o local das fotos, uma praia privada, foi mantido em sigilo. O fotógrafo disse que permitir suas ações de fotos com nudez é sinal de abertura do país anfitrião.

Tunick já tirou fotos com aglomerações de pessoas sem roupa em lugares como os Alpes suíços, a Ópera de Sydney na Austrália, uma praça central na Cidade do México e até no Brasil, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Mais de mil israelenses posaram nus em praia do Mar Morto neste sábado, 17, para o fotógrafo americano Spencer Tunick
Mais de mil israelenses posaram nus em praia do Mar Morto neste sábado, 17, para o fotógrafo americano Spencer Tunick
Foto: AFP
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade