PUBLICIDADE

Oriente Médio

Célula terrorista que usava gases químicos é desmantelada no Iraque

1 jun 2013 - 10h19
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades do Iraque desmantelaram uma suposta célula terrorista que aparentemente usava gases químicos em seus ataques no Iraque e que exportava as substâncias para países vizinhos e europeus, informou neste sábado a imprensa local.

Segundo a televisão estatal Al-Iraquiya, que cita o Ministério de Defesa, "os corpos de segurança detiveram um grupo terrorista que usa material químico e gás tóxico em suas operações dentro do país". Além disso, a célula terrorista estaria planejando lançar ataques com essas substâncias sobre membros da majoritária comunidade xiita por meio do uso de aviões de brinquedo.

A emissora afirmou ainda que as forças de segurança investigavam esse grupo há três meses e que todos seus integrantes foram capturados, apesar de não ter sido informado o número de detidos, o local da prisão ou o nome da organização a qual pertencem.

O Iraque é testemunha há meses de um aumento da violência de natureza sectária, que só no mês passado matou mais de mil pessoas, no mês de maio mais sangrento em mais de cinco anos, segundo estatísticas da ONU.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade