PUBLICIDADE

Oriente Médio

Carros de líderes do Hamas e Jihad Islâmica explodem em Gaza

Explosões aconteceram pela detonação de bombas colocadas nos veículos

19 jul 2015 - 06h53
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco carros pertencentes a líderes locais do Hamas e da Jihad Islâmica foram alvo neste domingo de explosões na Cidade de Gaza, embora não tenham causado feridos, segundo fontes oficiais e testemunhas na região.

As explosões, registradas de maneira simultânea no começo do dia no nordeste da cidade Gaza, aconteceram pela detonação de bombas colocadas nos veículos, segundo o Ministério do Interior em Gaza.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Os carros, em sua maioria 4x4, pertenciam a destacados membros dos grupos islamitas Hamas e da Jihad Islâmica palestina.

De acordo com o relato de testemunhas, os veículos estavam estacionados nas imediações das casas de dirigentes dos braços armados de ambos os movimentos, as Brigadas de Ezedin al-Qassam, do Hamas, e as Brigadas Al Quds, da Jihad.

Por enquanto nenhuma facção armada assumiu a autoria da ação, que poderia corresponder a disputas internas entre os grupos atacados e outros mais radicais de tom jihadista, apontam as testemunhas.

O Estado Islâmico (EI) ameaçou o Hamas em um vídeo divulgado pela internet no começo do mês que acabaria com sua hegemonia neste território palestino, que controla desde 2007.

Gaza: menino vítima de bombardeio ainda tem medo da praia:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade