PUBLICIDADE

Oriente Médio

Carros-bomba matam pelo menos 10 em hotéis de luxo de Bagdá

Explosões aconteceram em um intervalo de sete minutos e deixaram 30 pessoas feridas

28 mai 2015 - 20h59
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Fumaça no local de ataque com carro-bomba em Bagdá nesta quinta-feira
Fumaça no local de ataque com carro-bomba em Bagdá nesta quinta-feira
Foto: Ahmed Saad / Reuters

Carros-bomba explodiram nos estacionamentos de dois hotéis cinco estrelas altamente protegidos no centro de Bagdá na noite desta quinta-feira matando pelo menos 10 pessoas, disseram fontes policiais e médicas.

Outras 30 pessoas ficaram feridas nas explosões, que aconteceram num intervalo de sete minutos.

A primeira bomba teve como alvo o hotel Babylon, onde autoridades do governo frequentemente se reúnem e concedem entrevistas coletivas, enquanto que a segunda atingiu o Meridian.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Estado Islâmico destrói relíquias no Iraque:

No começo do ano, autoridades iraquianas suspenderam um toque de recolher que durava uma década, buscando restaurar o sentimento de normalidade na capital enquanto forças de segurança combatem militantes do Estado Islâmico que já tomaram grandes faixas territoriais no país.

Mas o número de atentados a bomba em Bagdá aumentou desde então.

Insurgentes tomaram a cidade de Ramadi, a oeste de Bagdá, em 17 de maio, no maior revés militar para as forças do governo desde que uma coalizão encabeçada pelos Estados Unidos lançou uma campanha de ataques aéreos contra o Estado Islâmico em agosto do ano passado.

Angelina Jolie visita o Iraque em defesa dos refugiados:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade