PUBLICIDADE

Oriente Médio

Carros-bomba deixam ao menos 24 mortos em cidade síria, diz grupo

16 jan 2013 - 13h04
(atualizado às 13h25)
Compartilhar

Ao menos 24 pessoas morreram, na maioria forças do governo, em três ataques coordenados com carros-bomba na província síria de Idlib, disse um grupo de monitoramento nesta quarta-feira, um dia após explosões que mataram ao menos 87 pessoas na Universidade de Aleppo.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo sedidado na Grã-Bretanha com uma rede de fontes na Síria, disse que um dos carros-bomba atingiu veículos do governo perto de um prédio da agência de segurança do presidente Bashar al-Assad.

Outro atingiu um edifício de segurança do governo e o terceiro foi detonado em um ponto de verificação de uma estrada para a cidade de Idlib. As bombas explodiram com um diferença de poucos minutos entre elas, de acordo com o Observatório.

A agência estatal de notícias Sana disse que 22 pessoas morreram em Idlib em decorrência da explosão de dois carros-bombas, e que outras duas bombas foram desativadas na principal rodovia que leva para Idlib.

A Reuters não pôde verificar de forma independente as informação devido às restrições impostas na Síria à mídia.

(Reportagem de Oliver Holmes)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade