PUBLICIDADE

Oriente Médio

Bombas matam 12 no centro de Bagdá, dizem fontes de segurança

30 jan 2015 - 11h47
Compartilhar

Ao menos 12 civis foram mortos na manhã desta sexta-feira devido a explosões de duas bombas no centro de Bagdá, disseram fontes de segurança.

Pessoas se reúnem em local de ataque a bomba em Bagdá. 30/01/2015
Pessoas se reúnem em local de ataque a bomba em Bagdá. 30/01/2015
Foto: Ahmed Saad / Reuters

Uma primeira explosão no distrito de Bab al-Sharqi foi seguida pela detonação de um carro-bomba, segundo as fontes. Pelo menos 30 pessoas também ficaram feridas no ataque.

A área abriga um grande mercado e fica na margem do rio Tigres e perto da Zona Verde, região que abriga a maioria dos prédios do governo.

Bombas são frequentes em Bagdá, onde insurgentes sunitas do Estado Islâmico, que controla grandes partes do território iraquiano no norte e oeste, regularmente ataca bairros xiitas com carros-bombas.

Na quinta-feira, ao menos 21 pessoas foram mortas em ataques a bomba em cinco localidades diferentes e num ataque a tiros nos arredores de Bagdá.

(Reportagem de Stephen Kalin)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade