PUBLICIDADE

Oriente Médio

Bombardeios aéreos matam 23 civis perto de Damasco

7 nov 2015 - 15h11
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 23 civis morreram neste sábado, entre eles seis menores de idade e sete mulheres, em bombardeios de aviões supostamente russos contra a cidade de Duma, ao nordeste de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Após os ataques aéreos, as forças do regime de Bashar al Assad dispararam vários projéteis contra a população, localizada na região de Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição dos arredores da capital síria.

Supostos aviões russos também tiveram como alvo em Ghouta Oriental a cidade de Hamuriya, onde por enquanto só foram registrados feridos, mas o Observatório destacou que informações apontam a possibilidade de mortos.

No dia 30 de junho, 57 pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas pelo lançamento de 12 mísseis por parte dos efetivos do regime contra um mercado em Duma, segundo os números da ONG.

A Síria é palco há mais de quatro anos de um conflito que causou mais de 250 mil mortes, de acordo com os cálculos do Observatório.

Desde o fim de setembro, a Rússia, aliada do governo de Damasco, realiza uma campanha de bombardeios no território sírio, sua primeira intervenção militar direta no conflito desde o início, em março de 2011.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade