PUBLICIDADE

Oriente Médio

Boko Haram retoma cidade nigeriana na região de Borno

15 mai 2015 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários

Militantes do Boko Haram retomaram a cidade nigeriana de Marte, no Estado de Borno, a qual havia sido liberada do grupo rebelde em fevereiro, disse o vice-governador. 

“É triste que tomemos conhecimento de que Marte caiu completamente sob controle dos insurgentes, o que para nós é um grande revés”, disse o vice-governador de Borno, Zannah Umar Mustapha. 

A retomada da cidade acontece após dois ataques nesta semana contra a capital do Estado, Maiduguri, que deixaram pelo menos 12 pessoas mortas. 

Supostos militantes também atacaram a vila de Kojiti, matando sete pessoas no Estado vizinho de Adamawa. A região estava livre do grupo militante desde fevereiro. 

O Boko Haram tomou um território maior do que a Bélgica no ano passado, matando milhares de pessoas e deslocando cerca de 1,5 milhão. A insurgência do grupo, que já dura seis anos, é parte de uma tentativa para estabelecer um Estado Islâmico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade