PUBLICIDADE

Oriente Médio

Blog assume genocídio de Israel, e post é retirado do ar

Autor do texto israelense, Yochanan Gordon, tenta justificar o governo de Israel sobre suas atitudes frente ao conflito

1 ago 2014 - 15h33
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Crianças palestinas atendidas por médicos após serem feridas em um bombardeio de Israel, no sul da Faixa de Gaza. 1/08/2014.
Crianças palestinas atendidas por médicos após serem feridas em um bombardeio de Israel, no sul da Faixa de Gaza. 1/08/2014.
Foto: Ibraheem Abu Mustafa / Reuters

Um post publicado em um blog do jornal The Times of Israel, nesta sexta-feira, foi removido do ar após sofrer diversas críticas de internautas. O texto tinha o título: "Quando o genocídio é admissível". As informações são do blog americano Talking Points Memo (TPM).

Segundo a publicação norte-americana, o autor do texto israelense, Yochanan Gordon, tentava justificar as atitudes do governo de Israel frente ao conflito.

Gordon citava a declaração do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de que seu objetivo era "restaurar a calma sustentável para os cidadãos de Israel". E questionava até que ponto um genocídio poderia ajudá-lo a alcançar tal objetivo. Gordon ainda perguntava se existia outra forma de solucionar o conflito se não "aniquilando completamente o inimigo".

O post atraiu diversas denúncias e foi retirado do ar poucas horas depois de ser publicado. O link original leva a uma página com uma nota dizendo que o post foi retirado do ar "por razões editoriais".

Foto: The Times of Israel / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade