PUBLICIDADE

Oriente Médio

Rússia lança quase 500 ataques contra terroristas na Síria

23 nov 2015 - 07h29
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Aviões russos lançaram neste fim de semana um total de 472 ataques contra instalações de grupos terroristas que operam na Síria, informou nesta segunda-feira (23) o Ministério da Defesa da Rússia.

Presidente Vladimir Putin ordenou ataques russos na Síria após ter a certeza de que o avião que caiu na Península do Sinai foi derrubado pelo Estado Islâmico
Presidente Vladimir Putin ordenou ataques russos na Síria após ter a certeza de que o avião que caiu na Península do Sinai foi derrubado pelo Estado Islâmico
Foto: Getty Images

Siga Terra Notícias no Twitter

"Aviões das Forças Aeroespaciais da Rússia realizaram 141 missões de combate e atacaram 472 instalações dos terroristas nas províncias de Aleppo, Damasco, Idlib, Latakia, Homs, Raqqa e Deir ez Zor", declarou o porta-voz do ministério, o general Igor Konashenkov.

Todos os aviões que participaram das operações deste fim de semana retornaram ilesos à base síria de Jmeimin, que está sendo usada pela Força Aérea da Rússia na intervenção na Síria.

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou na última terça-feira (17) ataques maciços contra o Estado Islâmico (EI) depois da divulgação que o avião russo que caiu na Península do Sinai, com 224 pessoas a bordo, foi derrubado por terroristas.

O EI publicou fotografias da suposta bomba fabricada com uma lata de refrigerante e anunciou que a Rússia se transformou em alvo prioritário de seus ataques depois que o Kremlin decidir intervir militarmente em apoio ao líder sírio, Bashar al Assad.

Depois dos atentados de Paris, Putin acertou coordenar as ações militares na Síria com a França, cujo presidente, François Hollande, visitará Moscou na próxima quinta-feira (26).

Vídeo mostra caças franceses a caminho da Síria para ataque:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade