PUBLICIDADE

Oriente Médio

Aviões não tripulados matam 7 supostos militantes da Al Qaeda no Iêmen

1 jun 2013 - 09h52
Compartilhar

Dois ataques de aviões não tripulados mataram sete supostos militantes da Al Qaeda no sul do Iêmen neste sábado, disse uma autoridade local, nove dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dizer que só iria atacar se a ameaça fosse "contínua e iminente".

Os EUA veem a Al Qaeda na Península Arábica como a ala mais perigosa do movimento, depois que tentou lançar ataques a bomba em aviões internacionais.

A autoridade afirmou que os sete estavam em dois carros no distrito de al-Mahfad, na região de Abyan, no sul do Iêmen, onde o grupo militante islâmico tem forte presença.

Islâmicos ligados à Al Qaeda tomaram o controle de algumas cidades no sul do Iêmen em 2011, após protestos da Primavera Árabe enfraquecerem o governo. No entanto, o Exército iemenita e milícias tribais locais retomaram as cidades no ano passado com a ajuda dos EUA.

(Reportagem de Mohammed Mukhashaf)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade