PUBLICIDADE

Oriente Médio

Aviões de guerra sírios bombardeiam o acampamento palestino de Yarmuk em Damasco

16 dez 2012 - 11h07
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

A aviação síria bombardeou neste domingo o acampamento de refugiados palestinos de Yarmuk pela primeira vez em 21 meses de conflito, assim como os bairros próximos no sul de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"A aviação bombardeou o acampamento de Yarmuk, causando vários feridos e, segundo informações preliminares, mortos", afirmou a ONG.

Vários moradores afirmaram à AFP que um obus caiu sobre a mesquita Abdel Qader Huseini, que abriga quase 600 desabrigados do bairros de Tadamun, Avenida Filastin e Hajar al Aswad.

"Há muitas vítimas", afirmou Isam, um funcionário do local.

Mais cedo, o OSDH informou a morte de uma mulher e de uma menina, além de vários feridos, no disparo de um obus contra Yarmuk.

"As pessoas se reuniram no centro do acampamento para fugir das áreas bombardeadas", afirmou um refugiado palestino na Síria contactado pela AFP através da internet.

Segundo o OSDH, o exército executou seis incursões aéreas no bairro de Asali e sobre Hajar al-Aswad, no extremo sul de Damasco.

De acordo com o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, os palestinos estão divididos sobre o conflito na Síria: alguns defendem os rebeldes e outros o regime.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade