PUBLICIDADE

Oriente Médio

Austrália impõe "regra de dois" na cabine de comando após acidente da Germanwings

30 mar 2015 - 08h26
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Austrália impôs na segunda-feira a exigência para que todas companhias aéreas tenham dois membros da tripulação na cabine de comando das aeronaves em todos os momentos como uma precaução de segurança após o desastre com um avião da Germanwings, que matou 150 pessoas na semana passada.

O vice-primeiro-ministro da Austrália Warren Truss disse que a obrigatória "regra de dois", que significa que um comissário de bordo tem de ficar na cabine quando o piloto ou o copiloto saírem do local, terá efeito imediato.

A regra será aplicada a todos os voos domésticos e internacionais realizados por operadores australianas que levem 50 passageiros ou mais. Entre as companhias afetadas estão a Qantas, Jetstar, Virgin Australia e Tigerair Australia.

"As companhias aéreas agirão imediatamente para implementar esta mudança e nós esperamos ver essa política ativa dentro de horas em nossas principais companhias", disse Truss a jornalistas em Melbourne.

As companhias aéreas dos Estados Unidos já tinham essa regra antes do acidente com o avião da Germanwings, que, segundo investigadores, aconteceu porque o copiloto trancou o piloto para fora da cabine depois que o piloto foi ao banheiro e, no comando da aeronave, a jogou deliberadamente contra os Alpes franceses.

(Reportagem de Jane Wardell)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade