PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atos violentos no Iraque deixam pelo menos dez mortos

27 mai 2013 - 12h46
Compartilhar

Pelo menos dez pessoas, entre elas um policial de alta graduação, morreram nesta segunda-feira e outras 25 ficaram feridas em vários ataques perpetrados em distintas cidades do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Sete pessoas morreram e outras 14 ficarem feridas após a explosão de um carro-bomba na cêntrica rua de Al Saadyb, em Bagdá, que também danificou alguns imóveis próximos.

O comandante da unidade de Emergências da Polícia de Mossul, coronel Fad al Jabouri, morreu na explosão de uma bomba colocada em seu carro na população de Allazaka, localizada a 400 quilômetros de Bagdá.

Além disso, a fonte acrescentou que um carro-bomba explodiu próximo da mesquita sunita Al Samarai, no sudeste da capital iraquiana, o que causou a morte de um civil e deixou nove feridos, além de danificar edifícios próximos e veículos que se encontravam no local.

A fonte acrescentou que um grupo de homens armados assassinou um professor no centro da cidade de Al Khales, a 75 quilômetros de Bagdá.

Enquanto isso, outros dois civis ficaram feridos na explosão de uma bomba em um sítio da população de Abi Sayda, a 90 quilômetros da capital iraquiana.

O mês de abril se tornou o mais sangrento no Iraque em quase cinco anos, com 712 mortos, no meio de uma alarmante alta dos ataques, dirigidos principalmente contra alvos xiitas e as forças de segurança.

EFE   
Compartilhar
Publicidade