PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ativistas denunciam morte de mais 60 rebeldes sírios em emboscada do regime

7 ago 2013 - 07h22
(atualizado às 07h39)
Compartilhar

Pelo menos 62 combatentes rebeldes morreram nesta madrugada em uma emboscada realizada pelas forças do regime sírio na cidade de Adra, na periferia de Damasco, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O grupo, com sede em Londres, mas que conta uma ampla rede de ativistas no terreno, assinalou que o ataque foi registrado em uma área industrial de Adra.

Os opositores Comitês de Coordenação Local apontaram que ontem à noite o Exército Livre Sírio (ELS) enfrentaram os seguidores do presidente sírio, Bashar al Assad, nesse povoado.

Nas últimas horas, Adra foi alvo de um intenso bombardeio do regime, assim como outras regiões dos arredores da capital, como Ziabiya, Harsata e Hosaira, que causaram um número indeterminado de feridos, segundo o Observatório.

Ontem, pelo menos 18 pessoas morreram, entre elas três menores, e 56 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba na cidade de Yarmana, nos arredores de Damasco.

Mais de 100 mil pessoas morreram em território sírio desde o início do conflito em março de 2011, segundo os números da ONU.

EFE   
Compartilhar
Publicidade