PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atiradores palestinos ferem motorista israelense na Cisjordânia

29 set 2009 - 18h23
Compartilhar

Atiradores palestinos alvejaram e feriram um motorista israelense perto de um assentamento judeu na Cisjordânia nesta terça-feira, disseram a polícia israelense e serviços de emergência.

"Posso confirmar que foi um ataque terrorista", disse o porta-voz da polícia Micky Rosenfeld sobre os disparos, que ocorreram perto do assentamento de Shilo, entre as cidades palestinas de Ramallah e Nablus, na Cisjordânia ocupada.

Os militares israelenses disseram que soldados vasculhavam a área em busca de suspeitos, recusando-se a dar mais detalhes. Ninguém reclamou a autoria do ataque de imediato.

O ataque aconteceu em um momento de tensões crescestes. Na semana passada houve um confronto entre palestinos e a polícia israelense perto de um santuário religioso muçulmano na região da Cidade Antiga de Jerusalém.

O último ataque a tiros na Cisjordânia ocorreu no dia 12 de agosto, quando palestinos armados feriram dois israelenses que dirigiam perto de um assentamento judeu.

(Reportagem de Joseph Nasr)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade