PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atiradores matam 20 trabalhadores no Paquistão

11 abr 2015 - 11h38
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens armados atacaram um canteiro de obras no Paquistão e mataram 20 trabalhadores, enquanto eles dormiam, neste sábado, disse um funcionário do governo, no que parece ser mais violência por parte dos rebeldes que estão tentando controlar a província do Baluquistão, rica em fontes de gás e minério.

Separatistas têm lutado contra uma insurgência pouco intensa na província há décadas, que exige o fim do que eles veem como a exploração de seus recursos por pessoas de outras partes do Paquistão.

Os trabalhadores mortos em um canteiro de obras localizado a 15km da cidade de Turbat eram em sua maioria de fora do Baluquistão, o que sugere que os rebeldes do Baluquistão foram responsáveis pelo ataque, de acordo com o ministro do interior da província, Akbar Hussain Durrani.

"Todos estavam dormindo no seu acampamento quando foram atingidos", disse.

Ele acrescentou que três sobreviventes feridos disseram que entre 15 e 20 homens armados dominaram oito guardas de uma força paramilitar do governo, e em seguida abriram fogo usando armas automáticas, contra os homens que dormiam. Eles fugiram em motocicletas.

Um homem que diz ser o porta-voz do grupo banido Frente de Libertação do Baluquistão chamou os repórteres locais e disse que seu grupo realizou esse ataque pelas ações militares na região.

(Por Gul Yousufzai)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade