PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentados no Iraque deixam pelo menos 19 mortos e 40 feridos

31 jul 2013 - 16h43
(atualizado às 17h19)
Compartilhar

Pelo menos 19 pessoas morreram e 40 ficaram feridas nas últimas horas em diferentes ataques no Iraque, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.

O pior atentado ocorreu cerca de uma mesquista xiita na zona de Huseiniya, no norte de Bagdá, onde a explosão de uma bomba deixou seis mortos e 21 feridos.

A explosão causou danos materiais em edifícios e veículos estacionados nas imediações.

Cinco soldados, entre eles um oficial, morreram e outros cinco ficaram feridos em um ataque lançado por um grupo armado contra seu veículo no norte do Iraque.

Um grupo armado também matou três membros da milícia pró-governamental "Conselhos de Salvação" e feriu outro em um ataque contra um posto de controle na zona de Al Hauiya, ao sul da cidade de Kirkuk.

Em outro fato, desconhecidos assassinaram a tiros três civis e feriram outros quatros no bairro Our, no leste da capital iraquiana.

Pelo menos um policial morreu e oito civis ficaram feridos pela detonação de um carro-bomba em frente a um tribunal na cidade de Al Dur, ao leste de Tikrit, capital de Salah ad-Din.

A mesma fonte revelou que um militar faleceu e outros três ficaram feridos em um ataque perpetrado por um suicida com um cinto de explosivos contra um veículo na zona de Abi Greib, ao oeste de Bagdá.

O Iraque vive um aumento da violência com vários atentados, especialmente contra as forças da ordem e membros da comunidade xiita, que se intensificaram desde o começo do mês sagrado muçulmano do Ramadã em 10 de julho.

EFE   
Compartilhar
Publicidade