PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentados no Iraque deixam pelo menos 14 mortos

20 ago 2013 - 17h13
(atualizado às 17h33)
Compartilhar

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em atos de violência nesta terça-feira em diferentes províncias do Iraque, principalmente em atentados com carros-bomba, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

O mais mortífero aconteceu no povoado de Al Asriya, na província de Babel, onde morreram quatro pessoas e sete ficaram feridas na explosão de um carro-bomba.

A explosão de dois veículos no centro da cidade de Al Amara matou três e deixou 55 feridos, e causou grandes danos materiais.

Na população de Al Abara, na província oriental de Diyala, morreram pelo menos três pessoas e outras 13 ficaram feridas pela explosão de uma bomba em um café popular.

Outros quatro homens armados morreram e cinco ficaram feridos pela explosão de uma bomba durante a passagem do veículo próximo à região de Al Rashad, ao sul da cidade de Kirkuk.

Além disso, pelo menos 23 pessoas ficaram feridas pela explosão de dois carros-bomba na cidade de Al Nassiriya, no sul do país, que causou prejuízos materiais também nos veículos estacionados nos arredores.

Os últimos meses foram os mais letais no Iraque nos últimos cinco anos e o número de mortos em julho chegou a quase mil.

EFE   
Compartilhar
Publicidade