PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentados no Iraque deixam pelo menos 11 mortos e 43 feridos

17 jun 2013 - 07h04
Compartilhar

Pelo menos 11 pessoas morreram hoje, entre elas três policiais, e outras 43 ficaram feridas em uma rede de atentados em diferentes pontos do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O ataque mais sangrento foi em Taji, 20 quilômetros ao norte de Bagdá, onde pelo menos sete pessoas morreram e 20 sofreram ferimentos por causa da explosão de uma bomba em um restaurante popular.

Também ao norte da capital, pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas pela explosão de uma bomba durante a passagem de um microônibus na região de Deraa Deyla.

Em Faluja, 50 quilômetros a oeste de Bagdá, três policiais faleceram e outros 20 foram feridos em um atentado realizado por um terrorista suicida, que detonou um cinto de explosivos encostado a seu corpo no meio de um grupo de agentes que estavam em frente a um centro eleitoral.

Os ataques de hoje acontecem após um dia de violência no domingo no Iraque, onde pelo menos 28 pessoas morreram e 143 ficaram feridas em uma onda de atentados, a maioria realizada com carros-bomba em áreas de predomínio xiita do sul do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade