PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentados no Iraque deixam mais 4 mortos a três dias de eleições

17 abr 2013 - 12h07
(atualizado em 19/4/2013 às 14h20)
Compartilhar

Quatro pessoas morreram e 18 ficaram feridas nesta quarta-feira em atentados no Iraque, a três dias das eleições provinciais, informaram fontes médicas e da segurança.

Um carro-bomba explodiu próximo a um posto de controle do exército em Abu Ghraib, 20 km ao oeste de Bagdá, matando duas pessoas e deixando outras seis feridas.

Outros dois atentados aconteceram na capital, com um saldo de um morto e oito feridos. Um professor também morreu quando uma bomba colocada em seu carro explodiu perto de Ramadi, oeste de Bagdá.

No sul da capital, uma bomba explodiu durante a passagem de um comboio de um deputado da coalizão Iraqiya, laica, mas dominada por sunitas, deixando quatro feridos.

Estes novos atos de violência ocorrem a três dias das eleições provinciais de 20 de abril, as primeiras desde a saída das tropas americanas, em dezembro de 2011. Estas eleições devem acontecer em 12 das 18 províncias iraquianas.

A campanha eleitoral tem acontecido em um contexto de forte tensão. Segundo cálculos da AFP, 14 políticos morreram desde o início do ano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade