PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentado em Boston revela fragilidade dos EUA, diz chefe da Al-Qaeda

2 jun 2013 - 14h04
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um chefe regional da rede Al-Qaeda no Iêmen afirmou que os atentados realizados em Boston revelaram a fragilidade da segurança nos Estados Unidos, e convocou os muçulmanos neste país a defenderem sua religião, em uma mensagem de áudio colocada neste domingo na internet.

A fabricação de bombas como as utilizadas nos atentados em Boston em abril "estão ao alcance das mãos de todos", disse Qassem al-Rimi, chefe militar da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), em uma mensagem destinada ao povo americano.

"Os eventos em Boston e as cartas envenenadas (enviadas à Casa Branca), não importa quem tenham sido os responsáveis, indicam que o controle de sua segurança foi quebrado e que as operações (neste país) são incontroláveis", disse. "A cada dia, vocês serão atingidos onde menos esperam, e seus líderes não poderão fazer nada", disse Al-Rimi.

"Saboreiem, como outros, a amargura da guerra, da morte, da destruição, da insegurança", disse, acrescentando que a morte do fundador da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, e do Imã Anwar al-Awlaqi, não conseguiram acabar com a rede.

Al-Rimi convocou os muçulmanos que vivem nos Estados Unidos a "prosseguirem por este caminho e a permanecerem unidos em defesa de sua religião".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade