PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentados e enfrentamentos matam 35 pessoas no Iraque

2 set 2015 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 35 pessoas, entre elas 15 policiais, morreram e 40 ficaram feridas nesta quarta-feira em atentados e enfrentamentos na província iraquiana de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes médicas e de segurança.

Na ação mais sangrenta, pelo menos 12 soldados iraquianos e milicianos pró-governo morreram, enquanto outros 16 ficaram feridos em um duplo ataque cometido por dois suicidas que detonaram seus explosivos na periferia do povoado de Haditha.

As fontes explicaram que esse duplo atentado aconteceu no meio das batalhas que explodiram entre as forças iraquianas e os combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em Al Buhaira e Mashtur, perto de Haditha, 180 quilômetros ao oeste de Ramadi.

Nesses confrontos oito jihadistas e três membros das forças especiais iraquianas morreram e outros seis ficaram feridos em um ataque dos extremistas com morteiro contra sua sede, perto de Haditha.

De acordo com as fontes, sete jihadistas morreram e outros dez ficaram feridos em um bombardeio da aviação da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, contra duas casas ocupadas pelo EI em Al Gasriat, ao oeste de Ramadi.

Além disso, outras cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas em um bombardeio realizado por caças do exército iraquiano contra Al Bushail, ao norte da cidade de Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, segundo informaram à Efe fontes médicas.

O Iraque enfrenta desde junho de 2014 uma sangrenta guerra contra o EI, que conquistou amplas partes de seu território e proclamou um califado neste país e na vizinha Síria, onde impôs o terror, a fome e provocou o deslocamento de milhares de pessoas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade