PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentados com carros-bomba no Iraque deixam dez mortos e 13 feridos

15 mai 2013 - 12h04
(atualizado às 12h07)
Compartilhar

Pelo menos dez pessoas morreram nesta quarta-feira e 13 ficaram feridas em dois atentados consecutivos com carros-bomba contra edifícios governamentais na cidade de Kirkuk, a 250 quilômetros de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

O pior atentado foi registrado perto do departamento de controle financeiro, no bairro de Al-Khadra, no sudoeste da cidade.

Esta explosão deixou seis mortos, oito feridos e causou grandes danos tanto no edifício governamental como em imóveis ao lado.

O segundo carro-bomba explodiu próximo do departamento de esporte e juventude, na zona de Tesain, onde morreram quatro pessoas e cinco ficaram feridas.

Por outro lado, um policial morreu e outros quatro sofreram ferimentos em um ataque contra a patrulha perpetrado por um suicida com uma moto-bomba na cidade de Al Tarmiya, a 40 quilômetros de Bagdá.

Na cidade de Baquba, a 65 quilômetros da capital, um civil morreu e seu filho ficou ferido por conta da explosão de uma bomba colocada em seu veículo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade