PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentado suicida no centro de Damasco deixa 3 mortos

23 jun 2013 - 06h31
Compartilhar

Pelo menos três pessoas morreram hoje em um atentado suicida em um distrito residencial e comercial no centro de Damasco, que causou, além disso, grandes danos materiais nos veículos e prédios próximos, informaram à Agência Efe testemunhas e fontes oficiais.

Segundo os primeiros indícios, o suposto suicida detonou a carga de explosivos que levava a bordo de um automóvel, o que produziu uma forte explosão no bairro de Ruken al Din, atrás da conhecida padaria Ibn al Amid.

Testemunhas no local do atentado explicaram à Efe que viram pelo menos três corpos e dez pessoas feridas pela explosão, que originou grandes colunas de fumaça sobre o céu da capital síria.

Outro morador assinalou que vários veículos junto ao local da explosão pegaram fogo, o que levantou uma espessa camada de fumaça preta.

Outras três explosões de menor intensidade foram escutadas na área de Bab Musala, uma das principais praças de Damasco.

Testemunhas informaram que há pelo menos um cadáver e vários feridos na cena desses supostos atentados.

As explosões de hoje são as últimas de uma longa série de carros-bomba e atentados suicidas em Damasco nas últimas semanas.

Este aumento da violência acontece um dia depois que os chamados Amigos da Síria decidiram em Doha dar ajuda militar de forma urgente aos rebeldes para mudar o equilíbrio de forças no terreno.

EFE   
Compartilhar
Publicidade