PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentado suicida no Afeganistão deixa sete mortos

22 mai 2013 - 12h55
(atualizado às 13h50)
Compartilhar

Um jovem terrorista suicida matou sete pessoas no centro do Afeganistão nesta quarta-feira, atingindo combatentes locais que lutam contra os insurgentes talibãs, indicaram oficiais.

O agressor detonou os explosivos que levava consigo em um mercado na província de Ghazni, dois dias depois de outra explosão nas imediações dos prédios do governo no norte do Afeganistão que matou 14 pessoas, incluindo um político provincial.

"Por volta das 17h00, um suicida de 18 anos explodiu sua carga em um mercado no distrito de Muqur," na província de Ghazni, indicou à AFP o governador Mohammad Ali Ahmadi.

"Como resultado, quatro combatentes anti-Talibã e três civis foram mortos e outros 14 ficaram feridos".

Um porta-voz local do Exército confirmou o incidente e o registro de mortes à AFP.

Há muitos pequenos grupos de milícias tribais em todo o Afeganistão que combatem os insurgentes talibãs, derrubados do poder em 2001. Os grupos negam receber armas e apoio do governo.

O Talibã lançou sua mais recente ofensiva no mês passado, recorrendo a atentados suicidas para infligir o maior número de perdas possível e procurando espalhar o medo entre os afegãos que trabalham para o regime do presidente Hamid Karzai.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade