PUBLICIDADE

Oriente Médio

Atentado duplo deixa 16 mortos e 36 feridos no Iraque

25 jun 2013 - 08h55
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas nesta terça-feira em novos ataques registrados em três províncias do Iraque, que se somam aos atentados que anteriormente causaram a morte de dez iraquianos, informaram à agência EFE fontes da polícia.

O atentado mais sangrento aconteceu em um campo de futebol de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, onde oito civis morreram e 18 ficaram feridos após a explosão de uma bomba.

A explosão de outro artefato dentro de um ônibus matou quatro pessoas e feriu outras 15 que tinham assistido um jogo de futebol na zona de Al Zaaafraniya, no sul da capital iraquiana.

As mesmas fontes revelaram que quatro soldados morreram por conta da explosão de uma bomba perto de uma patrulha na qual se deslocavam para o sul da província de Ninawa, cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá.

Por outro lado, três policiais que faziam a segurança de uma igreja ficaram feridos após um ataque lançado por um grupo no bairro Al Amin no sudeste da capital iraquiana.

Esses atentados acontecem depois que na manhã desta terça, pelo menos dez iraquianos turcomanos morreram e outros 60 ficaram feridos em dois ataques suicidas na cidade de Tuz Jormato, a 200 quilômetros ao norte de Bagdá.

Tuz Jormato é uma área na qual convivem árabes, curdos e turcomanos, e que é disputada entre o Governo de Bagdá e o do Curdistão iraquiano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade