PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataques do Estado Islâmico no Iraque matam 43 policiais

23 jan 2016 - 10h52
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Istoé

Pelo menos 43 policiais iraquianos morreram neste sábado em três ataques suicidas cometidos pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) perto da cidade de Ramadi, no oeste do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte das forças de segurança locais.

Terroristas suicidas explodiram três carros-bomba junto a posições das forças governamentais na região conhecida como Quilômetro Setenta, a oeste da cidade de Ramadi, capital da província de Al Anbar, a maior do Iraque.

O EI reivindicou os ataques através da agência de notícias Amaq, associada ao grupo jihadista.

Segundo as informações divulgadas pela "Amaq", o EI matou 72 membros das forças iraquianas em três ataques "de martírio" (cometidos por suicidas) a um quartel da polícia federal e uma concentração dos uniformizados na região do Quilômetro Setenta.

Por outro lado, a fonte de segurança informou à Efe que pelo menos 53 terroristas do EI morreram em bombardeios realizados por aviões militares iraquianos e da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos sobre a região da Ilha de Ramadi, ao norte da cidade homônima.

Os ataques aéreos também provocaram danos nas bases da organização terrorista e destruíram vários de seus veículos, segundo a fonte.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade