PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataques no Iraque deixam 14 mortos e mais de 100 feridos

21 mai 2013 - 17h04
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 14 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em diferentes ataques ocorridos nesta terça-feira no Iraque, a maioria efetuada com carros-bomba e artefatos explosivos. O atentado que fez mais vítimas aconteceu na região de Abu Greib, 25 quilômetros a oeste de Bagdá, onde a explosão de um carro-bomba perto de uma mesquita sunita causou cinco mortos e 18 feridos.

Também em Abu Greib, três civis morreram e sete ficaram feridos com a explosão de dois artefatos em sequência na cidade de Al Nasr Wal Salam.

Outras três pessoas faleceram e 43 se feriram em um ataque com dois carros-bomba no bairro de maioria xiita de Hussein, no centro da cidade de Al Tuz, 220 quilômetros ao norte de Bagdá. As explosões causaram danos materiais em mais de dez edifícios próximos e em veículos.

Em Kirkuk, 250 quilômetros ao norte da capital, outras duas pessoas morreram e 25 sofreram ferimentos pela detonação de três artefatos em um mercado de gado no distrito de Al Oruba.

Já em Tarmiya, 30 quilômetros ao norte de Bagdá, um soldado iraquiano faleceu e outros quatro ficaram feridos por um ataque de um grupo armado, entre os quais havia dois suicidas com cinturões de explosivos.

Depois que abril foi o mês mais sangrento no Iraque em quase cinco anos, com 712 mortes, maio segue esse caminho, com uma alarmante alta dos ataques sectários e contra as forças de segurança, principalmente. O primeiro-ministro Nouri al-Maliki anunciou remodelações "nos postos de responsabilidade" para lutar contra os grupos terroristas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade