PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataques deixam 10 mortos e dezenas de feridos no Iraque

8 mai 2013 - 13h22
(atualizado às 13h49)
Compartilhar

Pelo menos dez pessoas morreram nesta quarta-feira e dezenas ficaram feridas em vários atentados no Iraque, a maioria feita com carros-bomba e artefatos explosivos, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior.

Quatro das vítimas morreram e outras 53 ficaram feridas pela explosão de três carros-bomba no centro e nas proximidades da cidade de Kirkuk, a 250 quilômetros de Bagdá.

Os atentados tiveram como alvo milícias curdas ou "peshmerga" e do partido da União Patriótica do Curdistão, que dirige o presidente iraquiano, Jalal Talabani.

Dois civis morreram e outros cinco sofreram ferimentos na explosão de uma bomba em um microônibus no bairro de Al Kazemiya, no noroeste de Bagdá.

Na mesma cidade, uma pessoa foi morta a tiros por um grupo armado na área de Al-Jamea, oeste, enquanto na região de maioria xiita de Al Shola, no noroeste, três civis sofreram ferimentos pela explosão de uma bomba.

As fontes informaram, ainda, que um soldado morreu e dois ficaram feridos na explosão de uma bomba perto de sua patrulha na região de Qora Taba, província de Diyala, a nordeste de Bagdá.

Um policial e um civil morreram e outras três pessoas sofreram ferimentos quando um suicida detonou seu cinto carregado de explosivos que levava preso ao corpo em uma padaria do bairro Al Dauasa, no centro da cidade de Mossul.

EFE   
Compartilhar
Publicidade