PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataques contra postos militares no Afeganistão deixam 25 mortos

10 mar 2015 - 07h32
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos cinco soldados e 20 insurgentes morreram em vários ataques dos talibãs contra postos de controle militares na província de Farah, no oeste do Afeganistão, informou nesta terça-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

Vários grupos de insurgentes lançaram ontem ataques contra postos do exército afegão no distrito de Bala-Blok que provocaram enfrentamentos que duraram várias horas, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Dawlat Waziri.

"Cinco soldados e 20 insurgentes morreram, entre eles três comandantes", afirmou Waziri.

O talibã assumiu a autoria do ataque por meio do Twitter a disse que apenas um insurgente morreu.

Por sua parte, o Ministério do Interior informou em um comunicado que pelo menos 74 talibãs morreram em uma operação lançada pelas Forças Armadas em 18 das 34 províncias afegãs, embora a data exata da ação não tenha sido revelada.

A Otan encerrou em 2014 sua missão de combate no Afeganistão (Isaf), substituída desde janeiro pela operação Apoio Decidido, que conta com cerca de quatro mil soldados para realizar tarefas de assistência e capacitação dos corpos de segurança afegãos.

Já os Estados Unidos mantêm sua missão "antiterrorista" de combate no Afeganistão com cerca de 11 mil soldados, que devem permanecer no país até 2016, embora Washington estude alterar os termos e a duração da operação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade