PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataques com foguetes lançados do Iêmen deixam dois sauditas mortos

22 mai 2015 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Ataques com foguetes lançados do Iêmen mataram duas pessoas no sul da Arábia Saudita nas últimas 24 horas, relatou a agência de notícias estatal saudita SPA nesta sexta-feira.

A SPA citou uma autoridade da Defesa Civil da província de Jizan, no sudoeste do país, segundo a qual uma criança morreu e três outras ficaram feridas na região de Al-Tawal.

Um ataque com foguetes na quinta-feira já tinha matado um cidadão e ferido outros dois no vilarejo de Al Hosn, informou a agência mais cedo.

O canal de televisão Al Masira, do grupo ansarullah, da etnia houthi, transmitiu imagens no começo desta semana que disse mostrar combatentes houthis entrando em um posto de fronteira saudita depois de serem alvejados por tanques e helicópteros sauditas.

Mas um porta-voz da coalizão liderada por Riad negou o relato.

A Arábia Saudita e seus aliados sunitas vêm realizando uma ofensiva contra os houthis e unidades leais ao ex-presidente iemenita Ali Abdullah Saleh há mais de sete semanas, afirmando que os rebeldes são apoiados pelo Irã, potência regional xiita.

A campanha ainda não reverteu o avanço dos houthis na cidade de Áden e ao longo das linhas de combate no sul do Iêmen, e diplomatas afirmam que o grupo não parece estar sendo pressionado o bastante para ter que fazer concessões políticas.

Militantes ligados à Al Qaeda vêm explorando o caos resultante dos confrontos para ampliar suas operações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade