PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataques ao sul de Bagdá matam nove pessoas

Vítimas foram atingidas pelo fogo de um morteiro

20 jul 2014 - 23h18
(atualizado em 21/7/2014 às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Iraquiano inspeciona os escombros de sua casa, ap&oacute;s um&nbsp;ataque jihadista em Bagd&aacute;, no &uacute;ltimo s&aacute;bado, 19 de julho</p>
Iraquiano inspeciona os escombros de sua casa, após um ataque jihadista em Bagdá, no último sábado, 19 de julho
Foto: Hadi Mizban / AP

Nove pessoas foram mortas em uma cidade de maioria xiita ao sul de Bagdá na noite deste domingo, atingidas pelo fogo de um morteiro perto de um local religioso xiita, disseram fontes policiais e hospitalares.

As fontes na cidade de Mahmoudiya disseram que oito morteiros caíram perto da "husseiniya", um local religioso dedicado a Hussein, um mártir na tradição xiita.

Não ficou imediatamente claro quem foi o autor do bombardeio.

Duas bombas também explodiram na área de Abu Ghraib no oeste de Bagdá, matando cinco combatentes voluntários xiitas, disseram as fontes da polícia e do hospital.

O ataque ocorre um dia após a data mais mortal de ofensivas na capital iraquiana desde a insurgência sunita, em grande parte do norte do país no mês passado. Pelo menos 27 pessoas morreram em uma onda de bombardeios em áreas de maioria xiita de Bagdá.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade