PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataques aéreos atingem aeroporto de cidade líbia e militares culpam grupo rival

1 abr 2015 - 18h11
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião de guerra não identificado realizou ataques aéreos contra o aeroporto de Zintan, uma cidade no oeste da Líbia que é aliada ao governo reconhecido pela comunidade internacional, e homens armados mataram três guardas em um posto de controle localizado numa cidade rival, disseram autoridades.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, que causou poucos danos a um terminal de passageiros, mas uma fonte militar do governo do premiê líbio, Abdullah al-Thinni, culpou o grupo Amanhecer Líbio.

O grupo armado invadiu a capital, Trípoli, no verão passado, após semanas de confrontos entre facções, e estabeleceu um governo rival ao de Thinni. A fonte militar disse que as forças do Amanhecer Líbia também atacaram a cidade de Rujban, novamente sem deixar vítimas.

“Um avião de guerra atacou o aeroporto de Zintan nesta manhã com sete explosivos, um dos quais detonou próximo ao terminal de passageiros, danificando a fachada do prédio, e não há vítimas”, disse o porta-voz do aeroporto, Omar Matooq.

Em um incidente separado, oficiais disseram que três militares foram mortos por homens armados não identificados em um posto de controle perto de Misrata, cidade que serve como base para as forças do Amanhecer Líbio.

O conflito na Líbia persiste mesmo diante dos esforços da Organização das Nações Unidas (ONU) para conduzir negociações entre as duas facções rivais a fim de formar um governo de união, estabelecer um cessar-fogo e restabelecer a transição líbia quatro anos após a derrubada do líder Muammar Gaddafi.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade