PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque talibã deixa 4 policiais e 13 insurgentes mortos no Afeganistão

2 jun 2013 - 09h07
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos quatro policiais afegãos e 13 insurgentes morreram neste domingo em um ataque talibã contra um posto de controle na província do Nuristão, no leste do Afeganistão, informou uma fonte policial.

O ataque começou esta madrugada no distrito de Kamdez e se prolongou durante seis horas, afirmou o porta-voz da polícia provincial, Mohammed Zaher Bahand. Como resultado da ação insurgente quatro agentes e 24 talibãs ficaram feridos. Os insurgentes teriam entrado em território afegão vindos do Paquistão.

O Nuristão, situado na fronteira com o Paquistão, é uma das províncias mais conflituosas do Afeganistão e cenário de frequentes atos de violência, que vem aumentando ultimamente com a chegada da primavera e após um gélido inverno.

As tropas internacionais começaram em 2011 a se retirar gradualmente do Afeganistão e a transferir por fases a segurança do país para o exército e a polícia locais.

O processo deve se concluir em 2014, embora muitos membros da Otan, especialmente Estados Unidos, defendem que contingentes militares permaneçam no país asiático além dessa data.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade