PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque suicidas e combates deixam 30 mortos perto de barragem no Iraque

5 jul 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos dez soldados das Forças de Segurança do Iraque morreram neste domingo em cinco ataques suicidas contra suas posições perto de uma barragem na província de Al-Anbar, onde 20 jihadistas também morreram.

Uma fonte da polícia iraquiana informou à Efe que os atentados foram perpetrados por membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) nas proximidades da barragem de Haditha.

Outros 15 soldados uniformizados ficaram feridos nestes ataques e nos enfrentamentos que se seguiram.

A chefia das operações nas zonas norte e oeste de Al-Anbar indicaram em comunicado que suas forças mataram pelo menos 20 terroristas e destruíram seis veículos blindados na cidade de Haditha e sua barragem.

Em Al-Anbar, onde há uma ofensiva militar para recuperar seu controle, foram registrados hoje combates e intensos bombardeios da aviação do exército iraquiano.

Um ataque aéreo contra membros do EI no centro da cidade de Ramadi, capital provincial, matou seis jihadistas e feriu nove.

Outro bombardeio, ao sul da cidade de Faluja, matou cinco radicais, entre eles um suposto líder de segurança do EI identificado como Abu Saif, segundo a nota oficial.

O principal objetivo da atual ofensiva militar em Al-Anbar é recuperar Ramadi, tomada pelos jihadistas em 17 de maio em uma operação relâmpago que forçou a fuga precipitada dos soldados iraquianos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade