PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque suicida deixa 7 mortos em cafeteria no Iraque

29 mai 2016 - 16h45
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos sete pessoas morreram e 35 ficaram feridas neste domingo em um ataque suicida cometido em uma cafeteria na província de Diyala, no leste do Iraque, cuja autoria foi assumida pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Uma fonte policial detalhou que um terrorista suicida detonou o colete de explosivos em um café situado no bairro de Al Mualimin, na cidade de Al Muqdadiya, 40 quilômetros ao norte de Baquba, capital de Diyala.

Em breve comunicado, cuja autenticidade não pôde ser verificada, o EI afirmou que o ataque teve como alvo um grupo de soldados e milicianos governamentais da milícia xiita Multidão Popular, perto de uma delegacia de polícia de Al Mualimin.

O grupo extremista, que identificou o suicida como Abu Ifan al Maslaui, afirmou que a explosão deixou 30 vítimas, entre mortos e feridos.

Após o ataque, as forças de segurança se dirigiram à região e estabeleceram um cordão de segurança para facilitar o deslocamento dos feridos aos hospitais próximos.

Nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do atentado até o momento. Nas últimas semanas, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) aumentou seus ataques suicidas contra mercados populares e cafeterias em várias cidades do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade