PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque palestino na Cidade Antiga de Jerusalém acaba com 3 mortos e 3 feridos

3 out 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Dois israelenses foram assassinados e três pessoas ficaram feridas neste sábado em um ataque palestino a tiros e facadas na Cidade Antiga de Jerusalém, no qual o agressor foi morto pelas forças de segurança, informou a porta-voz da polícia Luba Samri.

"As primeiras informações indicam que houve ataques de índole terrorista com disparos e facadas na Cidade Antiga. Há vários feridos de diferentes gravidades. O terrorista palestino morreu neutralizado por agentes da polícia e da guarda de fronteiras", disse a porta-voz em comunicado enviado à imprensa.

Depois, o também porta-voz policial Miki Rosenfeld disse à Agência Efe que duas vítimas não resistiram aos ferimentos enquanto eram atendidas.

Segundo a imprensa local, os mortos seriam um casal israelense, cujo filho de dois anos também ficou ficou ferido ao ser atingido por uma bala em uma perna. Os três caminhavam para rezar no Muro das Lamentações, no bairro judaico da Cidade Antiga.

De acordo com a polícia há três feridos, em condição moderada ou séria, que foram transferidos pela Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha) aos hospitais de Hadassah Mount Scopus e Shaare Tzedek. Entre os feridos está um menor de dois anos que foi atingido por uma bala em uma perna.

A versão policial indica que o agressor feriu várias pessoas com uma faca, depois sacou a pistola e a utilizou para atirar contra turistas e agentes.

Testemunhas palestinas disseram à Efe que o incidente aconteceu nos arredores do Hospicio Austríaco, uma zona turística perto do Portão de Damasco.

O agressor, segundo essas fontes, morreu após ser atingido por cinco tiros de policiais israelenses. A polícia o identificou como Mohamad Shafiq, de 19 anos, morador de Al-Bireh (perto de Ramala).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade