PUBLICIDADE

Ásia

Ataque mata 3 soldados estrangeiros no leste do Afeganistão

11 ago 2013 - 13h16
(atualizado às 14h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ataque insurgente no instável leste do Afeganistão matou três soldados estrangeiros neste domingo, informou a Otan em um comunicado. As mortes elevam o número de vítimas fatais entre as tropas estrangeiras a 114 neste ano, segundo o site independente Iraq Coalition Casualty Count, que registrou 402 mortes deste tipo em 2012.

"Três membros da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) morreram em um ataque realizado por inimigos do Afeganistão no leste do Afeganistão hoje", afirmou o comunicado divulgado pela Isaf, que pertence à Otan. Seguindo a política da Isaf, as nacionalidades das vítimas não foram divulgadas e a identificação dos soldados mortos será realizada por seus países de origem.

As baixas militares internacionais têm diminuído nos últimos meses, já que o exército e a polícia locais assumem progressivamente a liderança na luta contra a insurgência talibã. Mas as áreas do sul e do leste do país continuam sendo altamente perigosas.

O número total de tropas da Isaf do país caiu de 98.000 para 87.200 entre os dias 24 de junho e 1 de agosto, de acordo com dados oficiais, e todos os soldados estrangeiros em combate devem deixar o Afeganistão até o fim do próximo ano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade