PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque israelense mata palestino e deixa ferido em Gaza

30 abr 2013 - 06h16
(atualizado às 06h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Um palestino morreu e outro ficou ferido nesta terça-feira em um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza, informou o serviço de emergência no território palestino governado pelo Hamas.

Em um comunicado, o exército israelense confirmou o ataque e informou que tinha como alvo "um terrorista da jihad mundial", membro do movimento salafista, envolvido, segundo Israel, nos disparos de dois foguetes em 17 de abril do Sinai egípcio contra a cidade israelense de Eilat.

"Um homem de 20 anos morreu e outro ficou ferido em um ataque aéreo israelense no campo de refugiados de Shati", ao oeste da cidade de Gaza, declarou à AFP Ashraf al-Qudra, porta-voz do serviço de emergências. A vítima foi identificada como Haitam Ziad Ibrahim Mashal, de 24 anos.

Mais cedo, um palestino matou a facadas um colono israelense no sul de Nablus, norte da Cisjordânia. "Um palestino esfaqueou um israelense que estava sentado em um ponto de ônibus perto do cruzamento de Tapuach e o matou", afirmou a porta-voz da polícia, Luba Samri.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade